Gestão de Redes Sociais

  • por

As Mídias Sociais se tornaram uma extensão de comunicação das pessoas.
É praticamente impossível pensar em presença digital e não considerar as mídias sociais. Para isso, é necessário estabelecer um posicionamento, ter uma diretriz clara de comunicação, saber até que ponto sua empresa está disposta para investir nessas plataformas e o quanto isso tudo representará em resultados para o seu negócio.

Seguindo este racional, o Comunicando trabalha seguindo uma metodologia de planejamento estratégico aplicada em social media que vai desde o posicionamento institucional até estratégias de social selling (venda através das mídias sociais). Através dessa metodologia analisamos e desenvolvemos:

A marca
A brand persona
O planejamento editorial
As buyers personas
O calendário comemorativo editorial
Os indicadores e metas de desempenho
Criação de conteúdo
Partindo da estratégia criada para a marca o próximo passo será criar os conteúdos: posts para as mídias sociais, posts blog e demais ambientes que o cliente estiver presente, de acordo com o escopo aprovado.

A produção de conteúdo inclui:

Cronograma mensal de postagens
Linhas editorias (posts)
Criação de cards
O cliente acompanha e aprova todos os posts e participa das decisões estratégicas da sua conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *