Inbound Marketing

Valorize o tempo do seu público, atraia com conteúdo útil e relevante
O termo “Inbound Marketing” foi criado em 2005 por Brian Halligan, cofundador da empresa Hubspot. A metodologia já havia sido mencionada por Seth Godin, o Marketing de Permissão, presente no livro “Permission Marketing” de 1999.

O conceito apoia-se na observação da técnica utilizada pelo marketing tradicional, baseada na interrupção para chamar a atenção do público. Nota-se que o Inbound Marketing nasceu pouco depois do Marketing Digital e da nova relação trazida por ele entre marcas, consumidor e a publicidade. Naquela época, a possibilidade de conhecer o público além dos dados demográficos, associada ao novo comportamento do consumidor que assumia a posição de protagonista do seu consumo, fez abrir os caminhos para o Inboung e com ele a automação de marketing que, através de ferramentas especializadas como a RD Station – parceira de negócios da Agile, permite fazer a gestão dos leads gerados e sua trajetória no funil de vendas.

O Marketing de Conteúdo, considerada a “disciplina mãe” do Inbound Marketing, vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. O estudo Content Trends 2017, realizado pela Rock Content estimou que cerca de 68,9% das empresas pensavam em adotar a estratégia. Fato é que, de uma forma ou de outra todos produzem conteúdos, o que não quer dizer aplicar a estratégia como o seu conceito dispõe. E essa é a diferença entre ter ações efetivas, ou dispersas que não geram os resultados desejados.

Para pensar em Inbound Marketing necessariamente deverá considerar:

Presença Digital
A sua empresa está bem posicionada na internet? Saiba que esse posicionamento começa oferecendo a melhor experiência do usuário com o seu site.

Relacionamento digital
a sua empresa já estabeleceu um relacionamento de qualidade com clientes e prospects através das redes sociais?

Relevância e Autoridade
a sua empresa é relevante para o seu público? Faz uso das estratégias do Marketing de Conteúdo para gerar autoridade para a sua marca?

Se você respondeu “não” ou “talvez” para estas perguntas, fique tranquilo… está no lugar certo!

Desenhamos a estratégia de acordo com as suas necessidades, seguindo os passos:

Análise da presença digital;
Identificação do Perfil de Cliente Ideal (PCI);
Criação das Buyers Personas;
Definição dos objetivos de negócio;
Definição das ações de topo, meio e fundo de funil;
Definição dos KPI’s (métricas e indicadores de resultado);
Produção dos materiais ricos (e-book, papers, vídeos, etc);
Contratação e setup da ferramenta de automação de marketing;
Apresentação do plano de mídia;
Acompanhamento e análise dos resultados.
Mais leads qualificados, maior relevância perante o seu público, aumento da autoridade no segmento de atuação e mais vendas.

1 comentário em “Inbound Marketing”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *